quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Salmão bué da fácil e a euforia da bolsa

Hoje o dia terminou com um salmão que é bué da fácil de fazer. É assim pessoal:



1 Embalagem de salmão - 2 postas limpinhas que é só descongelar
1 Alho francês
1 Courgette
2 Laranjas não muito grandes
Soya Sauce

Marinem as postas em molho de soja misturado com o sumo de 2 laranjas durante o tempo que quiserem entre 10 minutos e 1 hora.
Entretanto cortem o alho francês em fatias finas e a courgette em pedaços grossos (dica:cortem a esponja do meio da courgette que é basicamente água, para não largar demasiado líquido). Façam uma caminha com os legumes e ponham as postas por cima. Tapem com folha de alumínio e levem ao forno bem quente a 250º. 30 minutos depois voilá!
Acompanhem com pene, cuscus ou com uma bela salada de agrião com vinagre balsâmico e pinhões torrados.

E agora os mercados, depois da turbulência dos últimos dias (tipo desde 2ª feira) hoje,..., tchanã..., mais turbulência. De facto a crise do subprime (ou primo tecla 3) está mesmo a ter ondas de choque qual terramoto. Começámos com a divuilgação de resultados da Merryl Linch e do Citogroup, depois foi feriado do outro lado do atlântico, mas aqui na Europa, batiam-se mínimos dos últimos anos. As blue ships a ficarem gray a tender para o negro. Hoje recuperou uns caprichosos 2,99% e tudo mais calmo.

É lindo ver à distância os reajustamentos dos mercados, os comentários "só perde quem vender", "agora tá bom pra comprar", "assiste-se a um elevado volume de resgates de fundos de investimento", o preço do petróleo a cair, o FED a corrigir a taxa de juro em 75 pontos base. É brutal a quantidade de informação que absorvemos diariamente. Dantes o salmão era fresco e tinha de ser arranjado "perdíamos" mais tempo e não sabíamos tanto,..., ou talvez não.

1 comentário:

boladeberlim disse...

não pares de escrever que eu não paro de comentar tás bem fudido :-) CDTM forever